A produtividade no trabalho é algo a ser conquistado minuto a minuto. Qualquer ferramenta que ajude a economizar tempo é sempre bem-vinda, já que o tempo ganho pode ser utilizado na realização de outras tarefas importantes. Veja abaixo seis ferramentas de produtividade que vão ajudar a melhorar o seu desempenho no trabalho!

Inbox by Gmail

O Inbox é uma proposta de gerenciamento de e-mail que veio para facilitar a sua vida. Com ele, assuntos similares são agrupados em uma mesma aba, como promoções, newsletters e ofertas, por exemplo.

Um diferencial da ferramenta é que as informações mais relevantes dos e-mails são mostradas logo de cara, sem que haja a necessidade de abri-los. O Inbox oferece a ferramenta de Lembrete, que te permite adicionar compromissos e atividades para ver posteriormente, com a possibilidade de adicionar data e notificação. Outro recurso oferecido é a possibilidade de salvar artigos para ler em outro momento. O Inbox by Gmail está disponível para Android e iOS.

Google Agenda

Uma das coisas mais importantes para aumentar a produtividade é organizar seu tempo. Para isso, nada melhor que uma agenda on-line. O Google Agenda permite criar compromissos para os mais variados âmbitos (família, trabalho, freela, projetos), e, em razão da sua praticidade e integração com diversas plataformas, é uma das opções mais interessantes disponíveis no mercado. A possibilidade de mudar compromissos simplesmente arrastando-os entre as datas do calendário é simples e faz o gerenciamento ser muito rápido.

Google Docs

No que se refere a trabalho colaborativo, o Google Docs é um dos preferidos no ambiente corporativo, e não é para menos. Com ele, é possível criar e editar praticamente todo tipo de arquivos (textos, desenhos, apresentações, planilhas e formulários), e é possível fazer isso a várias mãos, com todos trabalhando ao mesmo tempo. Os documentos podem ser baixados em vários formatos. O Google Docs está disponível para Android e iOS.

SmartSheet

Ferramenta colaborativa, o SmartSheet permite controlar o fluxo de trabalho de empresas de todos os tamanhos. Com áreas dedicadas a setores específicos, ele permite trabalhar com planilhas, documentos, arquivos Google Docs, entre outros. É possível inserir colaboradores em determinado projeto e receber atualizações cada vez que algo for modificado. Com o SmartSheet é possível ganhar tempo, melhorando sua produtividade. Ele é acessível de qualquer dispositivo móvel.

MailChimp

O MailChimp, um dos mais eficazes gerenciadores de e-mail marketing, se tornou muito mais simples de usar com a integração Google. Unindo suas contas e utilizando o aplicativo (disponível para Android e iOS), é possível criar listas de e-mails, administrar novos envios, planejar a quantidade e frequência de disparos, entre outras ações. O único problema é que ele ainda não tem versão em português, mas qualquer usuário da internet não deve ter grandes problemas para entender seus comandos, que são bastante intuitivos.

Evernote

O Evernote é uma importante ferramenta de produtividade. Ele funciona como uma agenda digital, na qual é possível abrir vários cadernos de anotações e neles inserir fotos, links, digitalizar documentos, fazer anotações de voz, entre outros. Algo bem interessante é que é possível sincroniza-lo com a sua Google Agenda. Outra facilidade é que o Evernote está disponível para as principais plataformas mobile, garantindo que você tenha acesso ao seu conteúdo em qualquer lugar.

Essas são algumas ferramentas de produtividade que podem ajudá-lo a trabalhar melhor! Gostou das nossas dicas? Assine a nossa newsletter e receba muitas outras!