A implementação de plataformas de gestão do relacionamento com os clientes, ou Customer Relationship Managements (CRMs), pelas empresas está crescendo com a tecnologia cada vez mais presente nos negócios, podendo utilizá-las em navegadores pelos websites ou extensões, além de dispositivos móveis.

A novidade que tem resultado em redução de custos, aumento de consumidores, rendimentos e fidelização de clientes é a integração do CRM com ferramentas G Suite, que tem aberto novas possibilidades de gestão do negócio com foco no cliente e ajudado na escolha da solução que deve adotar para resolver questões variadas e aumentar as vendas.

Veja as oito ferramentas de CRM que são integradas ao G Suite!

Prosperworks

Destaque entre os CRMs, o Prosperworks é indicado pelo próprio Google e funciona 100% integrado ao G Suite. Tem funcionalidades simples e poderosas para os negócios, com design facilmente assimilável e ainda é utilizado tanto por gestores quanto parceiros, fazendo com que o usuário se sinta utilizando mais uma ferramenta Google integrada às demais através da nuvem.

 

A aceitação do Prosperworks tem crescido cada vez mais, ocupando o primeiro lugar em setembro de 2017 de empresas de CRM financiadas na última década. Sua usabilidade tem atraído clientes dos mais avançados aos iniciantes na gestão dos negócios com ferramentas digitais.

 

Isso deve ainda melhorar nos próximos anos, quando a empresa pretende duplicar sua equipe de engenheiros para tornar o Prosperworks cada vez mais funcional, intuitivo e integrado ao G Suite, com soluções de CRM vertical específicas, fluxo de trabalho CRM padrão automatizado, integrando perfeitamente as ferramentas que se usa diariamente, além de expandir a presença internacional.

 

Para gerar relatórios dos dados esse CRM permite copiar gráficos, tabelas e outros para a planilha do Google Sheets. Não é preciso treinamento para utilizar o Prosperworks, pois seu funcionamento é semelhante ao do Gmail.

 

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Salesforce

 

Tradicional e que tem competido com os crescentes CRM, o Salesforce é indicado para as empresas que desejam gerenciar clientes e finanças com ferramentas digitais. Também permite otimizar as atividades de forma prática se integrando a planilha e a agenda Google com o complemento G-Connector, antes conhecido como Enabler4Sheets.

 

O Salesforce permite acompanhar todos processos constantemente, desde leads de vendas a tickets de atendimento, e desde marketing de canal a análises de site. Esse é o número 1 em usuários de CRM no mundo, com opção desde pequena empresa de até 5 usuários, que já inclui treinamentos e webinars ao vivo, até CRM completo com recursos ilimitados e funcionalidades para dispositivos móveis.

Pipedrive

 

O CRM de vendas e software de gestão de funil Pipedrive permite acompanhar todos os negócios da empresa, evitando esquecimentos e perdas de informações relevantes para a execução de atividades comerciais. O Pipedrive também pode ser integrado ao G Suite para utilizar ferramentas da Google na nuvem.

 

O principal modo de exibição do Pipeline é o funil. Apresenta essa gestão com interface visual clara, organizada e voltada para facilitar o controle complexo das vendas.

Zoho CRM

O Zoho CRM permite a empresa participar de cada fase de ciclo de vida dos consumidores e monitorar seu processos de vendas simplificando-os. Assim o Zoho CRM busca aumentar a produtividade, cria eventos, compartilha tarefas, acompanha conversas de email obtém informações relevantes para o investimento com AdWords.

 

Em 2017 o Zoho CRM fez 10 anos de existência e lançou a campanha de cadastro para o funcionamento de até 10 usuários sem custo. Isso está alinhado com sua estratégia de foco no cliente.

SugarCRM

CRM corporativo com vários módulos que integram as divisões da empresa, o SugarCRM tem sua agenda própria, com menos recursos que a da Google.

 

O SugarCRM aposta na inteligência contextual que para ter uma visão completa do cliente e antecipar oportunidades. Esse CRM também funciona com dispositivos móveis.

 

A integração do SugarCRM com a plataforma G Suite é complementar e necessária para garantir o funcionamento do negócio com computação na nuvem. O Intellisync CRM Connector for SugarCRM integra o programa com a plataforma G Suite.

Insightly CRM

O Insightly CRM se destaca por ser uma ferramenta voltada para automação para aceleração de vendas, ou Sales Force Automation (SFA).

 

Também pode ser integrada às ferramentas G Suite, com emails, planilhas, documentos, slides, agenda, etc., além do Office 365 da Microsoft. O Insightly permite entregar projetos e atender ao fundamento de um CRM, de manter atualizados e administrar o relacionamento com os clientes.

 

Além dos planos comum, profissional e personalizado, também tem alternativa gratuita para até 2 usuários, uma oportunidade de testar e verificar os resultados no relacionamento com os clientes.

Nimble CRM

O Nimble CRM é um destaque em vendas sociais e marketing CRM. Esse banco de dados de gerenciamento de clientes pode ser integrado a redes sociais como Twitter, Facebook e LinkedIn, além de softwares como as ferramentas do G Suite.

 

Os contatos das redes sociais são reunidos em um só local, para onde também são enviadas as mensagens recebidas nesses meios. O Nimble CRM ainda permite monitorar as redes sociais cadastradas e as atividades que estão sendo executadas pela equipe.

 

Teamwave

O Teamwave CRM busca permitir visibilidade completa dos negócios através de etapas. Pode-se acompanhar quantas ofertas estão em cada etapa, classificar e filtrar por data de fechamento esperada, fornecendo informações relevantes para a tomada de decisões inteligentes e para manter o controle de um processo de vendas complexo. Também emite relatórios com os dados inseridos.

 

O Teamwave é o último CRM desta lista que apresentamos de plataforma de gerenciamento do relacionamento com clientes integrada ao G Suite, permitindo diversas funcionalidades sincronizadas para o desenvolvimento e o monitoramento de negócios..

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