Maior evento esportivo do mundo, as Olimpíadas levam oportunidades para empresas e profissionais dos países por onde passam. Porém, com mais de 200 delegações participantes, que disputarão medalhas em 42 modalidades, o evento afeta a rotina das cidades que sediam os Jogos. No Brasil, além do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Salvador e São Paulo também terão competições acontecendo.

Para quem pretende fugir do trânsito, de congestionamentos e imprevistos nos lugares por onde o evento vai passar, uma alternativa é investir no home office e trabalhar de casa alguns dias na semana, uma opção que pode ser muito econômica e produtiva se o profissional contar com as ferramentas certas e souber como usá-las.

Por isso, confira agora como facilitar o trabalho nesse período.

Google Apps for Work

Uma boa dica para atuar no sistema home office é o Google Apps for Work, um conjunto de aplicativos baseado na nuvem que ajuda empresas a trabalharem mais rápido, de qualquer lugar e em qualquer dispositivo. Extremamente fácil de usar, a plataforma permite trabalhar de maneira eficiente e segura, com proteção anti spam, bloqueio de anúncios e suporte técnico integral.

Cloud Computing: compartilhe seus arquivos e ganhe espaço

A Cloud Computing permite o compartilhamento de recursos em ambiente online com qualidade e praticidade. Assim, nada melhor do que usar esses recursos por meio de um aplicativo que permita armazenar com segurança todos os dados importantes, além de oferecer acesso a eles de maneira instantânea, bastando uma conexão à internet.

O Google Drive elimina completamente a necessidade de armazenar arquivos em dispositivos físicos. Pen drives, CDs e DVDs, podem ser facilmente substituídos pelo armazenamento em nuvem, agilizando o processo de compartilhamento de arquivos.  

+ Baixe o e-book Guia Completo sobre Cloud Computing

Videoconferências: esteja em qualquer lugar a qualquer momento

Realizar videoconferências pode ser o diferencial para empreendedores que precisam estar em diversos lugares ao mesmo tempo. Com a tecnologia, isso deixou de ser impossível.

O Google Hangouts permite a realização de reuniões importantes para o seu negócio mesmo sem sair de casa ou do ambiente de trabalho. Além disso, com ele você pode ligar e enviar mensagens para clientes e parceiros a qualquer momento.

Agenda: organize-se com mais facilidade

Para organizar melhor o seu dia a dia, conte com a Agenda do Google. Com ela é possível contar com um serviço de agenda eletrônica virtual capaz de fazer com que você gaste menos tempo gerenciando sua programação diária, armazenando eventos online.

É um recurso perfeito para quem precisa estar em dia com seus compromissos mesmo estando distante de onde eles acontecem.

Jogos 2016: dicas para o Google

Alguns aplicativos permitem a criação de lembretes, registros de ideias e anotações que podem ser agrupadas, além da elaboração de apresentações e até mesmo chats em tempo real, acabando de vez com a inviabilidade de se trabalhar de casa. 

Quer aperfeiçoar sua experiência com o Google Apps durante as competições? Então explore as ferramentas disponíveis e invista no seu potencial! Certamente isso fará toda a diferença na qualidade do seu trabalho. Quem sabe até não sobra tempo para você curtir os jogos ao vivo?

Assine nossa newsletter e receba mais conteúdo diretamente em sua caixa de e-mails!