Com a quantidade de tarefas para realizar atualmente, melhorar a produtividade no negócio exige muito dinamismo. A Google entende isso como poucas empresas no mundo, e por isso criou o G Suite.

O G Suite (anteriormente conhecido como Google Apps for Work) é um pacote de aplicações que ajuda em muitos aspectos do trabalho, como comunicação, custos, segurança e produtividade. Tudo isso acessado diretamente da internet e de qualquer lugar do mundo, já que é utilizada a computação em nuvem.

Além dos aplicativos da própria Google, existem as integrações do G Suite, que são aplicativos criados por terceiros para se conectar aos serviços existentes no pacote. Conheça agora 6 delas que vão auxiliar você no dia a dia profissional.

1. ProsperWorks

O ProsperWorks é um CRM simples, intuitivo e totalmente integrado ao G Suite. Seu uso pode ser diretamente ligado a aplicativos como Google Sheets, Drive, Gmail e outros, que ajudarão no processo de crescimento de vendas da empresa.

Possuir um CRM com essas ferramentas atuando na sua empresa é uma grande vantagem competitiva, pois é um tipo de programa de uso complexo e, com o G Suite, muito do trabalho do usuário é facilitado.

2. Slack

Controlar versões de documentos pode ser uma dor de cabeça em muitas empresas, e muito disso acontece por problemas de comunicação entre a equipe.

O Slack é uma ferramenta muito completa de comunicação que possui integração com o G Suite, principalmente com o Google Drive. Com ela, é possível realizar o compartilhamento de arquivos em canais fechados e notificar a todos quando uma atualização é realizada, aumentando a facilidade de acesso às informações.

3. Asana

Para gestão da equipe, a plataforma Asana oferece recursos que causam um impacto visivelmente positivo em uma organização.

De suas integrações com o G Suite, é possível descrever várias vantagens. Obter as planilhas do Drive sempre atualizadas, trabalhar integrando Asana e Google Sheets para criação de relatórios, além de relacionar tarefas de trabalho da equipe com o Gmail são exemplos de uso produtivo desses serviços.

4. Xero

Xero é um aplicativo de controle de finanças recomendado na própria loja do G Suite. Ele possui versão web e mobile, portanto, é facilmente acessado de qualquer lugar com internet.

Com esse programa, é possível ver fluxo de caixa, controlar pagamentos de clientes, assim como gerar relatórios financeiros, tudo de forma on-line.

Ele se integra com a conta do Google e utiliza vários serviços como, por exemplo, o Google Maps — que, por meio da georeferência, pode-se trabalhar com soluções por localização.

5. Gantter Project

Utilizando soluções em nuvem, o Gantter é uma ferramenta de gestão de projetos que serve para criar fluxos e acompanhar a evolução do trabalho de forma atualizada.

É uma aplicativo totalmente gratuito, que não necessita de hardware potente e tem integração total com o Google Drive, garantindo à empresa que os planejamentos dos projetos nunca serão perdidos.

6. Virtru

A segurança dos dados nunca deve ser desconsiderada, e o Virtru é a integração do G Suite que realiza essa função.

O Virtru faz a encriptação do Gmail para fortalecer a segurança e manter a privacidade da empresa. Ele faz isso de forma direta e automática usando plugins nos navegadores e é totalmente gerenciável por perfis administradores do sistema.

Essas são algumas das muitas possibilidades que trabalhar com as integrações do G Suite pode oferecer para uma empresa, principalmente as de pequeno porte e startups. Tantas ferramentas integradas e com um custo acessível com certeza vão fazer a diferença para quem busca se destacar e superar a concorrência.

Alguma das soluções apresentadas pode resolver os problemas que você enfrenta atualmente? Então entre em contato conosco para obter mais esclarecimentos e atendimento personalizado!