Após a realização do 1º Webinar Nacional G Suite para a área Jurídica fizemos um post especial destacando algumas vantagens do uso do G Suite para advogados e escritórios de advocacia. Se você trabalha em um escritório de advocacia ou trabalha na área jurídica da empresa, confira no post as vantagens que o G Suite pode trazer para o seu dia a dia.

Colaboração

Colaboração é algo que o G Suite melhora em todas as empresas. Com recursos avançados de compartilhamento e edição em tempo real por mais de uma pessoa, o Google Drive permite que as pessoas criem e editem documentos sem precisar criar versões espalhadas. Enviar um arquivo para um cliente ou preencher dados em uma procuração, por exemplo, é muito mais fácil com o G Suite.

Mobilidade

Tenha seus dados onde você estiver! E-mail, agenda, documentos, fotos, tudo sempre sincronizado, ou seja, o que está salvo no G Suite pode ser acessado via computador, tablet ou celular a qualquer momento. Com aplicativos fáceis de usar, o G Suite permite que você não só consulte dados, mas também realize alterações em textos, apresentações e planilhas diretamente pelo celular.

Segurança das informações

Com as informações salvas no Google, seu e-mail e documentos estão seguros. Com um sistema robusto de criptografia e backup em nuvem, seus dados estão seguros contra hackers e demais ameaças da internet. Além disso, usuários do Gmail contam com um antivírus e anti-spam que aumentam a segurança e diminuem os lixos eletrônicos recebidos.

Auditoria

Uma aplicação pouco conhecida mas muito importante é o Vault, um sistema de auditoria, que permite salvar e-mails e documentos mesmo se os usuários tentarem remover. Com o Vault é possível também ter uma cópia dos e-mails, bloquear conteúdo e impossibilitar que dados sigilosos sejam enviados para fora da sua empresa. Algo extremamente importante na área jurídica.

Independência da TI

Por ser uma plataforma fácil de usar, o G Suite promove uma independência da área de TI. Você não precisa configurar Outlook ou ficar fazendo backup de arquivos, tudo é feito automaticamente pelas aplicações do Gmail e Google Drive. Com serviços de suporte da IPNET, por exemplo, você pode abrir chamados a respeito de dúvidas ou problemas na ferramenta, deixando sua TI livre para projetos maiores.

Redução de custos com licenças

O G Suite é uma plataforma completa e, por um valor único, você terá:

  • E-mail corporativo com antivírus e anti-spam
  • Editores de texto, planilhas e apresentações;
  • Agenda com sala de reunião virtual
  • Plataforma de chat e videoconferência
  • Sistema de auditoria de e-mail
  • Armazenamento em nuvem
  • Criador de formulários/pesquisas
  • Rede social corporativa

Com todos esses recursos inclusos você poderá reduzir o custo com licença de softwares para escritório que antes tinham que ser comprados separadamente.

Os recursos não param por aí. São mais de 40 aplicativos e centenas de complementos para que você possa melhorar sua forma de trabalhar, torando seu dia a dia mais produtivo, colaborativo e com maior mobilidade.

Quer uma apresentação para entender como o G Suite se aplica na sua empresa? Clique aqui e experimente o G Suite por 30 dias grátis.