Nos dias atuais e com a expansão da internet, muito se fala em salvar os dados na nuvem. Por isso, a maioria das empresas estão adotando essa ferramenta (as planilhas no Google Docs e G Suite são um bom exemplo!) devido às suas grandes facilidades.

Como vantagens, podemos citar que utilizar esse mecanismo evita que informações úteis se percam, porque é feito backup no mesmo instante em que as informações estão sendo redigidas, custo e pela integração (várias pessoas da empresa conseguem acessar e editar em tempo real a planilha), precisando apenas do acesso à internet e uma conta de e-mail.

No post de hoje vamos dar algumas dicas do G Suite, para que você possa aprender a integrar as planilhas do Google Docs em favor da otimização do seu tempo e de sua empresa. Confira!

Primeiramente, conheça as vantagens do G Suite

O G Suite é uma ferramenta para que as empresas possam mensurar melhor os seus resultados, diminuindo o tempo gasto com softwares tradicionais, de forma integrada e com suporte 24 horas, para evitar possíveis problemas e agilizar o tempo.

Além disso, você pode:

  • conectar-se com colegas de trabalho;
  • criar os seus projetos e salvar as suas ideias em qualquer horário, em qualquer local;
  • acessar todos os documentos em qualquer local com acesso à internet;
  • armazenar todos os seus arquivos sem medo de que eles “sumam” ou sejam corrompidos.

Trabalhe em qualquer hora, local e em qualquer dispositivo

Criando ou colando uma planilha do Docs para o G Suite, você e sua equipe possuem a facilidade na edição simultânea. Você pode utilizá-la para:

  • criar;
  • editar;
  • compartilhar.

Não importa o local em que você esteja, o horário ou a data: é possível acessá-las tanto de seu celular, quanto do tablet ou computador. E o melhor de tudo é que você pode trabalhar nas planilhas mesmo estando off-line!

Faça a mensuração de resultados

De uma maneira simples, é possível analisar os dados de sua planilha, tais como cálculos e formas avançadas.

Além disso, na ferramenta gráficos, é possível adicionar quadros estatísticos elaborados, com o intuito de gerar relatórios sofisticados com tabelas dinâmicas e com filtros, por exemplo.

Otimize seu tempo com o auxílio das planilhas no Google Docs

Em seu navegador, você consegue criar as planilhas sem ao menos abrir um software. Assim, pode-se realizar qualquer tarefa, desde as mais simples como agendar uma reunião, quanto a análise dos dados das planilhas, com filtros e tabelas dinâmicas.

Ainda é possível adicionar atalhos em sua área de trabalho para facilitar o acesso às informações.

Insira vários tipos de documentos

Poupar tempo e ainda organizar informações de maneira eficiente? Sim! Com o Google Docs você pode importar e converter as planilhas para torná-las editáveis, incluindo as planilhas salvas previamente em seu computador no Microsoft Excel de todos os formatos: .xlsx, .csv, .html, .ods, .pdf ou .txt.

Promova a integração da equipe

Ao criar uma apresentação de um trabalho ou projeto que você precisa apresentar aos seus gestores ou clientes em reuniões, toda a sua equipe pode colaborar na construção da apresentação, criando um excelente trabalho em time.

Para isso, é necessário apenas liberar a permissão para eles editarem, visualizarem e inserirem comentários, podendo trabalhar de forma simultânea e visualizando as edições de seus colegas em tempo real.

Colha respostas de modo unificado

Outra vantagem é a possibilidade de criação de pesquisas de satisfação em seu site (para seus clientes ou público interno), e direcionar os resultados dos formulários do Google para o G Suite, podendo fazer a revisão e análise mais completa.

Assim, é possível examinar dados de maneira simples e, mais importante, confiável.

Agora que você sabe tudo sobre como integrar as planilhas no Google Docs, que tal curtir a nossa página no Facebook e ficar por dentro de todos os nossos conteúdos?