Se a sua empresa não ganha o símbolo de geolocalização do Google, ela não está no mapa para vários internautas. E não adianta criar imagens com mapas próprios: grande parte da população mundial conta com os smartphones para responder à suas dúvidas. Onde? No maior serviço de buscas da internet, o Google. Por isso, é vantajoso se aproveitar da geolocalização nas empresas — afinal de contas, você quer ser encontrado pelos seus propects e clientes!

Pode até parecer algo pequeno, mas são detalhes mínimos na sua estratégia de marketing que farão a diferença. Informações fáceis de localizar, relacionamento com o seu público nas redes sociais e, quem sabe, um SAC 2.0 estão entre as facilidades que podem ajudar a atrair clientes. E estar geocalizado está nessa categoria!

O seu empreendimento ainda não pode ser facilmente encontrado? Então confira, neste post, como resolver o problema. Acompanhe!

Quais os benefícios em cadastrar a geolocalização nas empresas?

Vamos começar pela parte boa. Quais são as vantagens para uma empresa de estar em uma plataforma de geolocalização? Uma delas é fazer com que seus potenciais clientes, da região que você está, conheçam seu negócio.

Imagine a situação: alguém quer comer sushi, mas acabou de se mudar para aquela região. Sua busca vai ser “sushi no bairro xyz”. E se sua empresa estiver naquela região, aparecerá nos resultados de busca. 

Ele também vai exibir na busca se a pessoa escrever parte do nome do seu estabelecimento. Nesse caso, se a geolocalização estiver cadastrada, o Google mostra a imagem do mapa no topo dos resultados à direita. Com isso, o seu alcance de possíveis clientes é muito maior.

É importante mencionar, também, que as pessoas não param a busca por ali: elas vão para a redes sociais atrás de mais informações como promoções e avaliações de outros usuários!

Como fazer o cadastro?

O Google disponibiliza diversas ferramentas para negócios, como o Google Sites, o Google Slide e o G Suite, por exemplo. No entanto, o que você pode usar aqui é o Google Meu Negócio, que surgiu em 2014 para juntar as informações que estavam no Google Places e G+ de empresas.

A ferramenta possibilita que você mostre ao usuário sua localização e que ele trace rotas até a sua empresa. Ainda exibe quais os horários de funcionamento, horários mais movimentados, site, telefone, e-mail e outros dados de contato. Para quem está sempre atento à credibilidade do local, ele apresenta os comentários anteriores e notas, além de fotos e as redes sociais. 

Devo investir em outros buscadores também?

Sim! Apesar de o Google ser a ferramenta mais utilizada para pesquisas, não fique só nele. Existem outras plataformas nas quais você pode cadastrar seu estabelecimento como o Bing Places e o Foursquare que também podem trazer outro tipo de público e valor para o seu negócio. 

E aí? Viu as vantagens de ter geocalização nas empresas? Não deixe a sua ficar de fora dessa. Cadastre logo e amplie sua visibilidade. 

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