O Google lançou em seu programa de Early Adopters o Google App Maker, uma nova ferramenta para a plataforma G Suite, que vai permitir acelerar o processo de criação de aplicativos dentro das empresas.

O objetivo da Google é tornar a tarefa de criar um aplicativo mais fácil, permitindo que as empresas criem aplicações simples para automatizar processos, gerar relatórios, controle de atividade, entre outras.

mapsdatabind-gif

O novo serviço possui um ambiente de desenvolvimento drag-and-drop baseado em nuvem que permite criar a interface da aplicação e integrar com aplicativos do G Suite, Google Maps, Contatos, Grupos e praticamente qualquer serviço que ofereça uma API. Esses aplicativos são executados na mesma infraestrutura em que os aplicativos do G Suite do Google são executados e os administradores de TI também podem gerenciá-los exatamente da mesma maneira que o Gmail, Drive e outros aplicativos do G Suite.

Para desenvolvedores, o Apps Maker tem suporte a HTML, CSS, Javascript e o design de materiais do Google permitem que seus desenvolvedores criem rapidamente aplicativos bonitos, em um ambiente que seja instantaneamente familiar.

Por enquanto o App Maker está disponível apenas para clientes G Suite Business (o antigo Google Apps for Work Unlimited). Clique aqui para acessar mais informações e se inscrever para o programa de Early Adopters.

Se você ainda não é cliente G Suite Business, clique aqui e solicite um contato.