Você já pensou em investir no G Suite? Saiba que o G Suite é um conjunto de aplicativos inteligentes da Google, armazenados em nuvem e disponibilizados para o uso das empresas. Essas ferramentas têm todos os recursos dos quais o seu negócio precisa, funcionando de modo integrado com o computador, smartphone e tablet.  

Os aplicativos da Google possibilitam a comunicação entre os colegas de trabalho com o Gmail, Agenda, Google+ e Hangouts Meet. Para criar, você conta com o Documentos, Planilhas, Formulários, Apresentações, Sites e Keep.

Ademais, os arquivos podem ser armazenados no Drive e Google Cloud Search. Já o gerenciamento de usuários, equipamentos e dados é feito com o Admin Console, Vault e Dispositivos Móveis. Quer saber mais? Continue a leitura e descubra como o G Suite pode funcionar na sua empresa.

Otimização do tempo, trabalho e espaço físico

Como o pacote de ferramentas do Google fica armazenado em nuvem, ele otimiza o tempo do profissional, porque todos os arquivos são automaticamente salvos no servidor online. Inclusive, o compartilhamento se dá com alguns poucos cliques do mouse, em vez de se fazer isso por e-mail ou ferramentas que enviam grandes arquivos.

Os processos também passam a ser mais produtivos, pois os documentos online possibilitam o trabalho em equipe, com mais de um profissional atuando no mesmo arquivo. O armazenamento em nuvem também permite o trabalho a partir de dispositivos móveis, eliminando a necessidade de cada profissional ter um espaço físico sempre fixo.

Facilidade no armazenamento, sincronização e compartilhamento de dados

Todos os dados da sua empresa ficam armazenados com segurança no servidor online, sendo que o armazenamento é ilimitado, de acordo com as necessidades do seu negócio. Isso libera espaço no HD nas máquinas, deixando-as livres para outras atividades. Já o trabalho virtual da sua equipe é seguro e fácil de usar, uma vez que mantém os arquivos sempre atualizados.

Vale ressaltar que se torna possível abrir mais de 40 tipos de arquivos diretamente no Drive, sem a necessidade de download. Isso inclui os formatos PDF e MPEG4. Caso receba algum arquivo originado em um dos softwares da Microsoft, não se preocupe — eles são compatíveis com as versões do G Suite.

Praticidade para as equipes que trabalham fora

Os profissionais que fazem home office ou passam o dia na rua prospectando clientes, participando de reuniões e conferindo pontos de vendas enfrentam dificuldades na hora de registrar as informações de um dia intenso de trabalho. Geralmente, as empresas fornecem a esses profissionais um computador, no qual as ferramentas não são interligadas.

Para enviar um relatório, o profissional utiliza um software. Depois ele tem que se preocupar em enviar isso por e-mail e, caso esqueça de colocar alguém importante na cópia, terá retrabalho.

O G Suite torna essa rotina mais prática, permitindo a predefinição de grupos para que o compartilhamento dos arquivos seja feito de forma instantânea. Ao finalizar o relatório, ele já estará disponível para os demais stakeholders.

Redução nos custos operacionais

O conjunto de ferramentas do G Suite oferece ainda as melhores soluções com o menor investimento. De fato, o investimento em programas online permite que a sua empresa consiga reduzir os custos operacionais, diminuindo a utilização de recursos como a impressora e o consumo de banda do e-mail profissional.

O G Suite oferece planos de acordo com as necessidades operacionais do seu negócio. Eles começam a partir de US$ 6 por usuário ao mês. A contratação do plano inclui e-mail profissional, com o nome da sua empresa, agenda compartilhada, ferramentas de comunicação, gestor de contatos, colaboração de documentos em tempo real e outros mais.

Sem dúvida, investir no G Suite é a solução da qual a sua empresa precisa para modernizar as relações entre os colaboradores e tornar a rotina administrativa ainda mais produtiva.

Gostou deste conteúdo? Continue a leitura e descubra as 7 vantagens do G Suite na área de Tecnologia da Informação.