O Google Sites é uma das ferramentas oferecidas juntos com o G Suite, que permite criação e manutenção de sites. Em 2016 o Google Sites sofreu uma grande mudança e modernização da sua interface para o usuário. Apesar das evoluções e das possibilidades que a ferramenta oferece, ela ainda é pouco usada. Nesse post iremos mostrar alguns motivos para usar o Google Sites na sua empresa.

Facilidade de criação

Com uma interface simples, criar um site no Google Sites é fácil e não requer conhecimentos técnicos como programação ou design. Todos os usuários do G Suite tem permissão para criar um site corporativo, basta acessar pelo menu de ferramentas ou pelo link sites.google.com.
Menu do G Suite

Integração com o Google Drive

Um dos recursos mais interessantes é poder exibir informações do Google Drive como planilhas, apresentações, documentos e formulários diretamente no site criado. Você pode, por exemplo, organizar uma pasta com logos e materiais da área de marketing e disponibilizar em um site criado na ferramenta. Todos os dados compartilhados via Google Sites mantém as restrições de acesso originais de cada documento, por isso, não precisa se preocupar de alguém de fora da empresa acessar material restrito.

Redução de custos

Por ser integrado com o G Suite, os sites criados com o Google Sites não tem custos de manutenção, diferentemente de outros sites que precisam de um servidor de hospedagem. Criando sites na ferramenta você poderá substituir outros serviços ou mesmo criar novas soluções para a empresa melhorando a comunicação sem aumentar os custos. 

Amigável para Smartphone e tablets

Além de ser fácil criar, o layout dele é automaticamente ajustada para abrir em smartphones e tablets. Não precisa se preocupar com vários sites, um para cada plataforma. Criando seu site pelo Google Sites, você terá uma excelente experiência de navegação em qualquer dispositivo.

Colaboração

Um dos pontos de destaque do G Suite é a colaboração e com o Google Sites não poderia ser diferente. Você pode dar acesso para que outros colaboradores da sua empresa ajudem a montar e manter o site. 

Versatilidade

Você pode usar a ferramenta para inúmeras possibilidades como criação de intranet, realização de pesquisas e divulgação de resultados, apresentação institucional, apresentação de relatórios de áreas da empresa com índices de desempenho e muito mais. O Google Sites pode ser usado por áreas como RH, marketing e financeiro
 
Assista ao vídeo e veja como é simples criar com o Google Sites

 
Aproveite todas os benefícios que o Google Sites pode trazer para sua empresa. Se precisar de ajuda para descobrir como sua empresa pode usar, entre em contato conosco e solicite um workshop de transformação. Nosso time irá realizar uma imersão na sua empresa e ajudar a usar essa e outras ferramentas do G Suite de forma mais ampla, obtendo um maior retorno sobre investimento.