O gigante de tecnologia Google é especialista em criar serviços simples que facilitam o dia a dia doméstico e empresarial. Com isso, suas ferramentas ganharam popularidade mundialmente.

Como a maioria desses serviços é gratuita ou são acessíveis, pequenas empresas e startups utilizam essas ferramentas para gerenciar suas atividades diárias. Com essa demanda surgiu o G Suite, um pacote de ferramentas de produtividade baseado na nuvem.

Veja agora tudo o que você precisa saber sobre o G Suite, seus benefícios, vantagens e dicas.

O que é o G Suite?

O G Suite é um pacote de aplicativos voltados para a produtividade que permitem à sua equipe trabalhar em todo lugar utilizando qualquer dispositivo, pois tudo é baseado em computação em nuvem.

Por ser simples de configurar, utilizar e gerenciar, utilizar essas ferramentas geram mais produtividade, integração e colaboração para as equipes e para a empresa.

Tudo funciona na nuvem

Com 30 GB de armazenamento na nuvem, sua equipe poderá acessar e abrir documentos em qualquer dispositivo conectado à internet, em qualquer lugar e a qualquer hora. Achou pouco? Você pode contratar armazenamento ilimitado e distribuí-lo para sua equipe. Esqueça caixa de e-mail lotada.

É muito seguro

Com criptografias e diversos recursos de segurança, os dados dos usuários ficam seguros nos servidores do Google contra ataques de hackers. Além disso, esses servidores salvam automaticamente os arquivos para que suas informações estejam sempre protegidas.

Reduz custos na sua empresa

Com o G Suite, a empresa passa a ter menos custos com servidores, hardwares, softwares, licenças e equipes grandes especializadas em TI. Tudo é feito na nuvem, não necessitando de muitos recursos dos computadores locais nem atualizações de software.

Evita spam e vírus

Um problema quase invisível capaz de gerar muitos custos para a empresa é o spam. O Google Gmail tem um dos melhores filtros anti-spam e anti-vírus do mundo e eles ficam mais inteligentes à medida que são utilizados. A equipe sempre estará focada no essencial, não em apagar e-mails indesejados.

As ferramentas são integradas

A integração entre as ferramentas faz com que a comunicação da empresa se torne mais fluida e eficiente. Por exemplo, ao editar uma planilha no Google Sheets, ela já é salva automaticamente no Google Drive e fica disponível para os demais membros da equipe no mesmo instante. Ferramentas como Analytics, Adwords/Adsense, Blogger, Places também geram uma integração perfeita.  

Você pode criar sites

Para criar um site com o Google Sites você nem precisará de uma equipe de TI ou de designers, pois tudo é feito de maneira bem intuitiva e simples. E os sites ficam hospedados nos servidores do Google, ou seja: segurança e estabilidade garantidos.

Crie um e-mail profissional

Com o G Suite você pode criar seu e-mail personalizado com o nome de sua empresa, além de contar com a estrutura confiável do Gmail. Você só precisa de um domínio e pronto, sua empresa estará mais profissional.

Melhore a produtividade da equipe

Sim, o G Suite pode ajudar a sua equipe a ser mais produtiva e gerenciar melhor o tempo. O Google Agenda, por exemplo, é um app onde é possível inserir metas e o próprio aplicativo ajuda a alcançá-las.

Além do telefone

Com o Google Hangouts você pode se conectar com outras pessoas dentro da organização por meio de vídeo HD, voz e texto. Pode também criar videoconferência e trazer pessoas de dentro e de fora da organização. A economia com ligações e os benefícios do contato cara a cara fazem a sua empresa se tornar muito mais produtiva.

Viu só como o G Suite pode ajudar sua empresa a ser mais produtiva? Sua empresa já possui essa ferramenta? Compartilhe conosco sua opinião!