O Google Agenda já é a principal escolha de calendário de muita gente e, todos os dias, novos usuários descobrem as facilidades que os seus serviços oferecem. Mesmo os adeptos do papel e da materialidade das ferramentas de organização têm aderido, parcialmente, ao aplicativo — e nós vamos lhe mostrar por quê.

Além de ser bem-sucedido como um organizador pessoal, o Google Agenda faz parte da sincronização de equipes profissionais nas mais diversas áreas de atuação e não há quem possa se dar ao luxo de dispensar ferramentas para manejo de tempo e tarefas coletivas nos dias de hoje.

O serviço em si já impressiona pelo design intuitivo, funcionalidade e possibilidade de personalização que as ferramentas trazem, mas com as integrações do Google Agenda, porém, o aproveitamento do tempo e a interatividade de colaboradores são ainda mais potencializadas.

Se você ainda não conhece algumas das melhores parcerias do Agenda, este post é para você! Nele vamos mostrar quais as principais integrações para o aplicativo e explicar brevemente sobre cada uma delas. Acompanhe!

O Google e o Agenda

A primeira das interações do Google Agenda a ser citada é com o próprio sistema de que faz parte. Receber alertas dos próximos eventos diretamente no seu e-mail é uma das configurações mais simples de criar. 

Para compartilhar uma atividade com um grupo, basta adicionar os endereços de Gmail de cada pessoa e um convite será enviado. Ao aceitar, elas poderão visualizar o título, a descrição, o local e todos os detalhes que você adicionar diretamente do aplicativo delas. Caso elas precisem recusar o convite, você ficará sabendo assim que isso acontecer. 

Documentos do Google Drive ou do próprio computador podem ser anexados diretamente ao evento compartilhado para permitir, por exemplo, a coedição de um trabalho sem perder de vista a data de entrega ou apresentação.

Embora o Google Tarefas esteja sempre à mão e fácil de sincronizar com o Agenda, alguns outros aplicativos de gerenciamento de afazeres têm se conectado e melhorado a vida de quem já utilizava ambos ou passou a usá-los depois da integração. 

Todoist

Muito fácil de usar e com um modo gratuito realmente útil, o Todoist permite organizar tarefas e projetos de acordo com ordem de prioridade, dia programado e etiquetas customizadas que ajudam na filtragem de conteúdo — esta última função disponível apenas no Premium).

Uma vez sincronizados, alterações de nome, data, horário, serão automaticamente transferidas para o Agenda e vice-versa. Também é possível criar um calendário específico para o Todoist no Google, escolher quais projetos, tarefas e eventos serão integrados e quais não.

Nozbe 

Auxilia o usuário de forma parecida com o Todoist, mas tem o foco no mundo profissional, ao priorizar o compartilhamento de projetos, documentos, planilhas e listas de tarefa. O Nozbe investiu na sua relação com o Google Agenda e parece estar interessado em manter uma forte integração com o aplicativo.

Como já tem um calendário interno, o Nozbe realiza várias funções do Agenda no próprio sistema, mas a vantagem de utilizar os dois é conectar a organização da vida pessoal e profissional. 

Agendor

O forte do aplicativo são relações comerciais, como a organização e o compartilhamento de prazos, do estágio do funil de vendas de cada cliente em potencial e detalhes das relações com clientes já conquistados. Tudo isso pode ser sincronizado na integração do Google Agenda, mas é bom ressaltar: ela só é possível na versão paga do Agendor.

Trello

Cheio de quadros com tarefas, prioridades, projetos, cronogramas, gráficos de produtividade e desempenho, o Trello é outro organizador utilizado por equipes empresariais que se uniu ao Google Agenda para aumentar sua conectividade. Ele sugere o intermédio do Cronofy — que é gratuito — e, de sua parte, garante integração em tempo real.

Vale salientar que todas as integrações do Google Agenda que citamos disponibilizam um passo a passo em suas páginas na web, porém, a sincronização é muito simples de ser feita.

Esperamos que essas dicas possam otimizar e organizar ainda mais o seu tempo para além do que o Agenda e os outros aplicativos já têm feito de forma separada. Se tem dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário logo abaixo e vamos conversar!