A ferramenta Google Apps for Work permite que mais de um usuário possa editar um documento, apresentação ou planilhas em tempo real, mas sabemos que nem sempre é possível realizar esse trabalho junto. Para que a produtividade e a comunicação sejam mantidas, você pode usar o recurso de comentar no documento.

O recurso de comentários está disponível nas ferramentas de Documentos, Apresentações e Planilhas do Google Apps for Work para todos os usuários. Para entender como funciona e saber usar da melhor forma, temos algumas dicas e um vídeo mostrando o funcionamento e atalhos desse recurso.

  • Ao criar um comentário você pode marcar uma pessoa específica para que ela seja notificado por e-mail, para isso, basta digitar no comentário o símbolo ‘+’ e em seguida o e-mail da pessoa. Ex.: +nome@empresa.com
  • Após responder um comentário você pode clicar em “Resolver”. Dessa forma, o comentário fica arquivado e não polui o documento. É possível consultar os comentários mesmo após marcados como resolvido.
  • Ao criar um comentário, o usuário notificado recebe um e-mail. Clicando no e-mail, o documento se abre em uma nova aba do navegador, já no trecho onde o comentário foi inserido.

Confira o vídeo da Google sobre esse recurso: