Otimizar o tempo é uma necessidade de qualquer empresa nos dias de hoje, independentemente do seu porte ou setor de atuação. O Google, que já é uma marca muito forte e consolidada no mercado, oferece um pacote de aplicativos capaz de facilitar a rotina diária dentro de uma organização, dando suporte para processos internos e ajudando a organizar informações e coordenar tarefas — o G Suite Marketplace.

A grande vantagem que o G Suite oferece é a possibilidade de trabalhar com uma interface já conhecida e bem intuitiva, com amplo espaço de armazenamento e que reúne várias necessidades administrativas em um só lugar. Acompanhe o post para conhecer melhor esses serviços e como implantá-los em sua empresa.

O que é G Suite Marketplace?

O G Suite Marketplace é um conjunto de serviços que pretende aumentar a produtividade nas empresas, baseado na nuvem e que permite o trabalho on-line e em conjunto de maneira otimizada.

Entre os benefícios que o uso do G Suite oferece, estão o armazenamento e a segurança das informações, a disponibilização de e-mails profissionais, a facilidade de acesso aos dados de qualquer dispositivo mobile e a simplicidade na gestão de perfis.

A central do G Suite tem aplicativos que ajudam na contabilidade, administração, RH, jurídico, marketing, logística e CRM da empresa, com ferramentas criativas, aplicativos de gerenciamento de tarefas e do office. Um pacote completo que pode fazer toda a diferença na administração de negócios e projetos.

Por que sua empresa precisa do G Suite?

O pacote é um belo resumo das facilidades que a tecnologia oferece: com ele é possível agendar reuniões de maneira coordenada, compartilhar arquivos entre equipes, evitar que mensagens sejam perdidas porque a caixa de e-mail está lotada, entre uma série de facilidades que podem melhorar muito o fluxo de trabalho da empresa.

O G Suite Marketplace elimina o risco de arquivos corrompidos ou a perda de informações importantes que foram salvas em sistemas de maneira incorreta, impossível de serem localizados depois.

Outra característica importante é o funcionamento na nuvem. Com ele, se o seu computador quebrar, os documentos continuam salvos e sem danos. O armazenamento na nuvem é muito seguro, permitindo, inclusive, que o acesso aos dados seja restringido apenas para os profissionais que estão participando de determinado projeto, por exemplo.

Como implantar os aplicativos do G Suite Marketplace?

A implantação dos aplicativos é bem simples e intuitiva. O primeiro passo é confirmar a existência de um domínio (endereço de site ou página registrado) para que seja possível o acesso ao G Suite.

Em seguida, é preciso fazer o login no Google Admin Console ou no site do G Suite Marketplace. Entre no menu Ferramentas, localizado à direita, localize o aplicativo que você quer implantar e clique em Instalar Aplicativo ou no sinal +. Clique no campo “Aceitar” dos Termos de Serviço. Se o aplicativo pedir dados pessoais, só passe as informações se você confiar no fornecedor desse serviço.

A partir daí, é possível enviar aos demais membros da equipe uma notificação informando que o aplicativo já está disponível. Talvez uma configuração adicional seja necessária, que pode ser obtida clicando em Gerenciar Arquivo, quando será aberta a página Configurações. Você vai clicar em Configurações e, em seguida, Configurações Adicionais para que a instalação seja concluída.

Para adquirir o G Suite Marketplace ou conhecer todas as facilidades que o Google pode oferecer para a sua empresa, entre em contato conosco. A IPNET é um dos principais parceiros Google da América Latina e, com certeza, pode propor uma solução que caiba exatamente nas suas necessidades e no seu bolso!